Também o forcado Paulo Lopes, "Paulinho", tomou a decisão de, por motivos profissionais, pendurar a jaqueta do nosso grupo. Ambos sabem que serão sempre bem vindos para dar uma mãozinha e alguns conselhos àqueles que lhes ocupam o lugar nesta nova temporada. São sempre decisões difícies de se tomar, e queria aproveitar para lhes deixar aqui um grande abraço!!
Falando da corrida em si, partilhámos cartel com os Amadores da Azambuja e com os cavaleiros José Manuel Duarte, Ana Batista, Antonio Maria Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Francisco Palha.
Os toiros de Dias Coutinho acusaram uma média de peso de 470 kg. Serviram sem levantar grandes obstáculos aos intervenientes, com excepção do 5º que, ao contrário do velho ditado”não há quinto mau”, foi manso e com más intenções.
Para abrir a actuação do nosso grupo, e como já todos esperavam, esteve o Jean, que se ofereceu e escolheu o grupo para o ajudar, na sua última pega antes da despedida oficial. ( ouvi dizer que nos 40 anos do grupo vamos voltar a vê-lo! ) Executou uma pega tecnicamente perfeita, à primeira tentativa, contando com a 1ª ajuda do nosso cabo Amorim. Em sinónimo de homenagem, todos os companheiros lhe mandaram os barretes durante a sua volta de agradecimento.
Para o nosso segundo toiro, que foi de mais a menos durante a lide, foi chamado o forcado António Macedo, "Tó Grilo". Após uma primeira tentativa, em que foi desfeiteado com um violento derrote para cima e para o lado, concretizou uma rija pega à segunda tentativa, como o 1º ajuda "Paulinho" a dar o corpo ao manifesto em tarde de despedida.
Para terminar a nossa prestação nesta última corrida, foi chamado o forcado Miguel Raposo, forcado que nas últimas duas épocas tem sido atormentado por lesões, que concretizou ao primeiro intento, muito bem e sem dificuldades a sua pega.
Terminamos este dia feriado, num óptimo jantar,oferecido pela familía da Elsa Florindo, com o nosso Cabo a terminar com uma retroespectiva de todos os momentos de mais uma época!
Gonçalo Cardoso
António Macedo
Pelo Grupo de Coruche, Venha vinho!! E mais mais uma época cheia de grandes tardes e de grandes pegas!
Um abraço, Pedro Galamba
Sem comentários:
Enviar um comentário