segunda-feira, 23 de julho de 2007

Campo Pequeno


Foi no passado dia 14 de Junho, que o grupo foi até Lisboa para pegar o II concurso de ganadarias do renovado Campo Pequeno.

O cartel era composto pelos cavaleiros: Luís Rouxinol, Rui Fernandes, Sónia Matias.

Os grupos de forcados de : Évora, Coruche e Aposento da Moita.

As ganadarias de: Eng. José Lupi, Ernesto Castro, Brito Paes, S.Torcato, Stª Maria e Romão Tenório.

Nesta corrida estavam em disputa dois troféus: melhor toiro e melhor pega.

O nosso primeiro touro pertencia a ganadaria de Ernesto de Castro e acusou na balança 628 kg.
O cabo Amorim Ribeiro escolheu o forcado Miguel Raposo. Um jovem forcado que na passada época esteve muito bem, sendo mesmo o forcado com mais touros pegados, mas infelizmente não esteve nos seus dias. Fez quatro tentativas mas nunca conseguiu realizar uma boa reunião com o touro, acabando por ser desfeiteado. Fomos para a volta e o cernelheiro Francisco Duarte e o rabejador Miguel Amorim tiveram uma boa intervenção. Souberam esperar pelo momento certo e depois com grande decisão acabaram por consumar uma vistosa pega de cernelha.


O nosso segundo touro pertencia a ganadaria de Stª Maria e acusou na balança 505 kg. Para a cara foi o valoroso forcado Rui Godinho " Peitaça" . Citou de largo e bonito, provocou a investida ao touro, mas durante a viagem não aguentou um derrote para baixo que o tirou da cara. Pegou a segunda tentativa numa boa pega e com destaque para uma boa primeira ajuda de Nuno Oliveira " Piu".


Assim foi a nossa prestação no Campo Pequeno e que foi também a nossa segunda corrida da presente temporada. Aproveito para mandar um abraço ao Miguel Raposo e para lhe dizer que todos temos noites e tardes assim, só não acontece a quem não está lá dentro. Estou certo que ainda te iremos ver fazer grandes pegas e a honrar a jaqueta do grupo com grande galhardia.



Um abraço a todos o Grupo de Coruche é o MAIOR!!!

Sem comentários: