sexta-feira, 15 de maio de 2009

Treino na Herdade da Pina (Passanha)

No domingo, dia 9 de maio, que antevia a corrida do campo pequeno, e o mais importante, a nossa primeira corrida desta época, fomos até às Alcáçovas (depois de um dia bastante duro na inauguração do tentadero da quinta das Silveiras) para realizarmos mais um treino na conceituada ganadaria Passanha.
Como já vem sendo habito a rapaziada mais nova compareceu e também os lesionados fizeram questão de marcar presença (eu, Marco "Marinhais" e o Nuno "Bocas")!
Tínhamos então para treinar, três rezes bravas. Para abrir a primeira vaca, com uma sorte de gaiola, ofereceu-se o Zé Marques (cigano) que esteve bem a recebe-la embora esta, perdendo a força, acabasse por ir com a cara ao chão estalando um corno.
Esta primeira vaca, a mais pequena das três, foi pegada em primeiro lugar pelos principais candidatos a pegarem no campo pequeno que estiveram à altura como nos têm vindo a habituar (previa-se então que iríamos ter uma noite de glória, novamente, na monumental de Lisboa). A partir daí, devido ao corno estalado, esta vaca começou a defender-se, tirando a cara muitas vezes no momento da reunião.
De salientar ainda, a atenção do Amorim para que os ajudas estivessem também preparados para o inicio da época, rodando as primeiras e as segundas pelos mesmos forcados.
Mas voltando ao treino em si, a segunda vaca, já um pouco maior e com mais força que a primeira, foi aberta pelo Paulinho (piu jr.) que a aguentou e recebeu bem. Esta vaca deu melhor jogo que a primeiro, durando para mais pegas. Por último, a terceira vaca, saiu ao tentadero e logo foi claro que se defendia no momento da reunião e que punha mal a cara no forcado. Por isso o nosso cabo quis que esta vaca servisse apenas para se recuar com ela, recortando-a em primeiro lugar e trazendo-a depois no engano. Acabado o treino, e como neste dia se comemorou o dia da mãe, parámos apenas num café de uma terriola para nos refrescarmos com uma(s) bela(s) mini(s), e seguimos para Coruche cada um para as suas famílias!
Foi assim então mais um treino e mais uma manhã bem passada. Pedimos desculpa também por a crónica não ter saído mais cedo, e até sábado, dia 16, na herdade da Torrinha!

Pelo Grupo de Coruche, VENHA VINHO! VENHA!!
Um abraço, Pedro Galamba

Sem comentários: